Dados Gerais

O Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, é um projeto musical que tem em sua origem duas outras vertentes: Um projeto social, e; uma pesquisa científica. A pesquisa cientifica advém de uma dissertação de mestrado sobre a égide do racismo estrutural. Já o projeto social visa o combate ao racismo estrutural por meio da música, e ações sociais voltadas a valoração e proteção da raça negra, em prol da igualdade racial. Clique aqui.

Foi em 9 de agosto de 2022 que o Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, ganhou o seu primeiro registro junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo, quando se tornou uma empresa LTDA, devidamente e regularmente registrada, ganhando status de empresa. Com o nome fantasia de NB&P LTDA a empresa consta nos anais do Diário Oficial conforme certificado em 2/12/2023 – Selo de Autenticidade Confira aqui. 

O Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, como um projeto musical está devidamente e regularmente cadastrado junto ao cartório de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas de Mogi das Cruzes/SP, com os devidos registros; primeiro em 10 de novembro de 2021 Reg nº 82.327 de 09/09/2021 PROt nº 64.775 e, segundo; em 22 de novembro de 2021 Reg nº 82.415 de 21/09/2021 – PROt nº 64.864. Consulte aqui…

Foi em agosto de 2022 que o Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, ganhou status de empresa junto a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP. Com o registro NIRE sua razão social passou a se chamar empresarialmente de Negros, Brancos e Pretos LTDA e com nome fantasia de NB&P LTDA. Consulte aqui…

Ainda em agosto de 2022 o Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, entrou para os anais da Receita Federal do Brasil, ganhando CNPJ, estando regularmente cadastrado no Ministério da Fazenda do Brasil. Consulte aqui…

Em 2022 o Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, cadastrou-se no órgão municipal estando devidamente apta e autorizada a exercer suas atividades, conforme ALVARÁ concedido. Consulte aqui… 

O Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, está devidamente cadastrado junto ao Posto Fiscal, Secretaria da Fazenda Nacional do Brasil. Consulte aqui… 

Olha como foi

Em março de 2020 um professor de direito, e mestrando em Direito, iniciou um trabalho acadêmico e científico.

Em 2021 decidiu anexar sua pesquisa científica no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Ainda em 2021 convidou diversos artistas para participar do projeto musical que havia criado.

Registrou o projeto musical no cartório.

Vendo a grandiosidade do projeto, decidiu abrir uma empresa para administrar suas atividades – de forma legal:

Registrou seu Contrato Social junto a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP;

Tirou CNPJ, estando devidamente cadastrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda;

Tirou Inscrição Estadual, estando devidamente e regularmente cadastrado na Secretaria da Fazenda Pública – Posto Fiscal de São Paulo;

Tirou Alvará de Funcionamento junto a prefeitura do município à qual está vinculado;

Passou a figurar nos anais do Diário Oficial do Estado de São Paulo como empresa e, com tudo isso;

Recebeu o Selo de Autenticidade do Governo de São Paulo, por figurar no Diário Oficial brasileiro, por ter sido premiado com a Placa Estadual que chancelou o Melhor Projeto Musical, Cultural de Cunho Social de 2023; vencedor do prêmio Melhores do Ano – Destaque Nacional entre os Melhores do Brasil; Brasil Lideres – ABL.   

Vem por aí uma pesquisa de mestrado, um estudo científico, uma dissertação de Mestrado em Direito que será apresentado na Catalunha em Barcelona, na Espanha: Nas Fundações Generalitat, Universidad Europea del Atlántico sobre Máster en Estudios Jurídicos Avanzados.

Vem por aí uma turnê nacional com 27 espetáculos musicais e uma turnê internacional com 7 espetáculos musicais, tudo em prol da negritude e conforme o que estabelece o cronograma da empresa e do Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P.