Nosso CEO, produtor e diretor executivo, J. O. Rocha é o compositor oficial do Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P. É, também, o cantor principal e intérprete dos musicais. Ainda, é o produtor fonográfico e o escritor oficial dos trabalhos deste projeto. Veja abaixo uma breve apresentação do nosso artista principal.
Conforme o busto ao lado, J. O. Rocha aparenta ser um militar. Apesar de ter participado das fileiras do Exercito Brasileiro, quando ingressou no ano de 1997, se desligou anos depois, estando na reserva, nos dias atuais. As medalhas que o artista carrega em seu traje – *um fardão – são condecorações, láureas e homenagens, recebidas ao longo de sua trajetória artística, literária, acadêmica e cultural. *O fardão que citamos – traje usado por J. O. Rocha – se refere a um traje acadêmico, ou seja, uma roupa feita exclusivamente para ser usado por membro de academias de letras; J. O. Rocha é membro de várias academias e núcleos de letras pelo Brasil e pelo mundo. Veja aqui ou clique no logo.
Como já dito, nosso artista é membro de academias e núcleos de letras. Instituições essas situadas no Brasil, no Rio de Janeiro – capital fluminense. Em Minas Gerais, Belo Horizonte – capital mineira. Em Goiás, Goiânia – capital goiana. Também, é membro de academias e núcleos de letras no exterior: em Lisboa, Portugal, em Buenos Aires, Argentina, e em Paris, na França. Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Paris, França. Membro do Núcleo de Letras Y Artes de Buenos Aires, Argentina. Membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, Portugal. Membro da Société Civile Européen des Beaux – Arts, Paris, França. Membro da Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – do Rio de Janeiro, Brasil. Membro da Academia Mineira de Belas Artes, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Membro da Academia de Letras de Goiás – ALG – Goiânia, Goiás, Brasil. Membro da Confraria Brasileia de Cultura – CBC – Brasil. Membro do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes – CONINTER – Brasil. Membro da Imperial Academia de São Constantino e Santa Helena de Ciências Históricas – Brasil. Membro da Confederação de Ciências, Letras e Artes do Brasil – CONCLAB – Brasil. Veja aqui ou clique no logo.
As condecorações recebidas pelo artista J. O. Rocha vêm de longa data. Após a sua formação em Direito – Bacharel em Direito – em 2014, iniciou-se um ciclo de reconhecimento público e notório sobre às diversas profissões que o artista exerce. As condecorações são de diversos tipos e níveis. Possui a Medalha Tiradentes, patrono da polícia militar de São Paulo, recebida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP. Possui o Grão-Colar da Paz da ONU, recebido na Câmara de Vereadores de São Paulo. Possui inúmeras condecorações outorgadas pela casa Civil do governo de São Paulo e pelo Conselho Nacional de Outorgas, chanceladas pelo Exército Brasileiro. Laureado em diversos eventos oficias e homenageado por diversas instituições públicas e privadas, desde 2014 até os dias de hoje. Na Europa, foi homenageado no Catálogo Trilíngue: Bombarral, Portugal; Paris, França; Londres, Inglaterra e no; Rio de Janeiro, Brasil. Também, foi Best Of 2017 na França: Melhor Artista Lusófono de 2017 junto a Comunidade Civil Europeia. Veja aqui ou clique no logo.
Nosso artista é um escritor autodidata e de renome. Contista, cordelista, poeta e trovador já lançou diversos livros que foram premiados, não só no Brasil, mas também, pelo mundo. Figura em os 100 MAIORES ESCRITORES BRASILEIROS DO SÉCULO XXI conforme publicado pela enciclopédia Wikipédia/Wikimond pela França. Já lançou livro técnico jurídico – direitos especiais – que fora usado em bancas acadêmicas por formando em universidades federais, públicas, no Brasil. Veja aqui ou clique no logo.
Os livros do J. O. Rocha já foram premiados pelo Brasil e pelo mundo. Se tornou um best-seller com o seu livro de fantasia fantástica O Poder do Bastão, hoje com mais de 100 mil cópias vendidos. Já lançou antologia de suas próprias obras, com cordéis, trovas, fábulas e contos, que foi notícia na TV e na Internet, com repercussão pública. Veja aqui ou clique no logo.
Nosso artista é um estudioso do Direito. Podemos chama-lo de polímata nexialista inclusive por praticar o lifelong learning. Graduado em Direito se especializou – pós-graduação em sentido latu senso – em Direito Penal e Processo Penal, se tornando professor de Direito. Já no Mestrado Acadêmico – pós-graduação em sentido strictu senso – estudou na PUC/SP. Possui dois títulos de doutor: um em educação e outro em ciências jurídicas; Doutor Honoris Causa por duas vezes. Possui diversos cursos de atualização pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Estudou atualização na PUC/RS. Como colunista do Portal Educação teve vários artigos publicados e lançados na internet. Veja aqui ou clique no logo.
Como já dito, o nosso artista figura entre os 100 MAIORES ESCRITORES BRASILEIROS DO SÉCULO XXI. Um dos grandes representantes brasileiros da cultura lusófona. Como polímata nexialista aproveitou todas às oportunidades que foram aparecendo em sua vida. Primeiro, foi-lhe concedido o título nobiliárquico de Barão pelo Principado de Sealand. Depois, passou a ser nomeado Comendador por várias Ordens. Em seguida, foi oficialmente nomeado Comendador em 2021 e Conde em 2023 pelo Estado de São Paulo, com o respectivo título registrado no Diário Oficial – D.O.E – SP, respectivamente em 30-11-21 e 01-12-2023. Detentor do título de Príncipe: Príncipe Dom Joselito de São Salvador da Rocha Dominus Iosephos I O.S+G, nomeado e empossado em 2018, também se tornou membro da Imperial Academia de São Constantino e Santa Helena de Ciências Históricas. Como Grão-Mestre da Ordem do Leão Negro de Margiana, assumiu a Chefia da Real Teocrática Casa de Margiana – Criptarquia – com o nome Tronal de Príncipe Dominus Arzakès Yosephos I O.S+G., Real Theokrator de Margiana, junto ao Sacratíssimo Consistório dos Príncipes Ortodoxos Teocráticos Legitimistas Filo-cesarienses. Pelo acima mencionado, herdou à Custos et Praeses, à Presidência da Academia de Santo Onofre de Ciências, Letras e Artes. Veja aqui ou clique no logo.
J. O. Rocha é o Artista Oficial do Projeto: Negros, Brancos & Pretos., – NB&P, por ser naturalmente o idealizador e um artista completo. É o CEO do projeto por carregar consigo uma vasta gama de experiência nas áreas da educação, da cultura e das ciências jurídicas. Como mencionado e verificado, o artista é um polímata nexialista e por praticar o lifelong learning surge como diretor e produtor executivo do musical NB&P. Decidimos resumir um pouco da vida pública do artista para que o visitante-fã entenda os motivos que nos levaram a ter essa persona, como o grande representante deste trabalho musical. O histórico público de experiência desse artista não para por aí, devendo ser verificado, por cada interessado, quanto a vida acadêmica, cultural e literária.
PRODESP, Imprensa Oficial, Diário Oficial do estado de São Paulo.
Série do Certificado nº 𝟷𝑎𝟽𝟸𝟺𝟶𝑎𝑎-𝑎𝟶𝑏𝟽-𝟺𝑏𝟹𝟶-𝑏𝑓𝟶𝟸-𝟿𝑐𝟿𝟻𝑐𝟽𝑓𝟾𝑏𝟺𝟿𝟸 em 𝟶𝟷/𝟷𝟸/𝟸𝟹
Ticket: 𝟻𝟺𝟺𝟾𝟶𝟿𝟺𝟽 Medida Provisória MP nº 𝟸.𝟸𝟶𝟶-𝟸 𝑑𝑒 𝟸𝟺/𝟶𝟾/𝟸𝟶𝟶𝟷.
Melhor Projeto Musical, de Cunho Social.
CÓDIGO 5976794
Data: 18/02/2020
IPI Name Number
10057121943
Gincana do Livro – LTDA
CNPJ 30.926.360/0001-80
Gincana do Livro
Parceira oficial
CNPJ nº 47.390.848/0001-38
Inscrição Estadual nº 454.893.512.110
Inscrição Municipal I.M nº 113.661-5
NIRE nº 352.396.412.55.
CAE/IPI 1058400482
COD ECAD 12382170
ABRAMUS 18/08/2020
Edições J. O. Rocha Livros – Livraria LTDA
CNPJ 13.241.421/0001-56
Edições J. O. Rocha Livros
Parceira oficial
Nu Pagamentos S.A. – Instituição de Pagamentos.
Agência: 0001 Conta: 45077599-4 Banco: 0260
Instituição: Negros, Brancos & Pretos LTDA
PIX: 47.390.848/0001-38
BC-OH5 de 28/01/2021
CAE 1058400580
J. O. ROCHA
Kaikei Mogi Serviços Contábeis LTDA
CNPJ 40.959.550/0001-57
Contabilidade responsável